Cronograma Capilar com suplemento Capifix

O que é o Cronograma Capilar com Capifix?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Capifix

Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de chapinha, secador, babyliss, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.

Para quem é indicado?

O cronograma capilar  é indicado para todos os tipos de cabelo, independe da sua textura ou curvatura, já que todos os fios podem sofrer com fatores externos. Ao intercalar os tratamentos, dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.

Por mais saudável que o seu cabelo esteja, ele é exposto à danos a todos os momentos. Seja pela ação do  secador de cabelo, chapinha, babyliss, ou até mesmo fatores externos que a gente não tem como controlar, como o sol, a poluição, a água do mar ou da piscina.

Se você faz algum tipo de processo químico no cabelo, alisamento ou uma tintura, os fios ficam ainda mais fragilizados e sofrem mais com essas agressões. Por isso é muito importante manter um cronograma capilar para devolver aos fios todos os nutrientes perdidos no dia a dia.

Quais os benefícios?

Os resultados do tratamento podem ser sentidos já na primeira semana. Usando os produtos certos, obedecendo o tempo de ação indicado na embalagem e seguindo as fases direitinho, não tem erro! Logo você já vai sentir o cabelo mais macio, sem frizz, brilhoso, saudável e com a elasticidade natural restaurada.

Teste do Copo:

O teste é feito com um copo de água filtrada e apenas alguns fios de cabelo limpo, que podem ser aqueles que saem naturalmente na escova ou no pente. Separe um copo transparente e água filtrada e comece o teste.

Passo 1: Encha o copo com água e coloque os fios de cabelo dentro;

Passo 2: Aguarde cerca de 10 minutos;

Passo 3: Observe se os fios afundaram, se ficaram no meio do copo ou se boiaram.

Resultado do teste: Se os fios afundaram no copo com água, é sinal de alta porosidade. Se os fios ficaram no meio do copo, significa média porosidade. Se os fios boiaram, é sinal de baixa porosidade.

Hidratação:

Ela pode ser considerada um dos tratamentos capilares mais conhecidos de todos os tempos e é muito importante no cronograma capilar.

Sempre que pensamos em cuidar dos cabelos, a hidratação é a primeira palavra que vem a mente. E não poderia ser diferente, afinal, ela é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos diariamente. Manter uma rotina de hidratação fará com que os fios fiquem livres do ressecamento e cada vez mais saudáveis.

Procure produtos que tenham em sua formulação ativos como: D-Pantenol, Manteiga de Oliva, Óleo de Coco Extra Virgem, Babosa e Aminoácidos funcionais.

Passos da hidratação:

Higienização:

Lavar o cabelo de preferência com um shampoo antirresíduos. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.

Você também pode se interessar: Capifix review? Nova Febre do nicho da saúde chega no Brasil: Capifix funciona suplemento 100% natural que tem auxiliado um grande número de pessoas em todo continente europeu no tratamento da alopecia areata.